O Nosso Alentejo - Évora

15/09/2009

Neste verão fui passear mais uma vez até ao nosso Alentejo que tem sempre tanto para nos oferecer e mais uma vez não foi excepção.

Fui pela primeira vez visitar Évora sem ser organizado por outras pessoas, depois de visitar alguns hotéis no centro, lá me decidi por o Hotel M'AR De AR Muralhas, que é um hotel de 4 estrelas, nada barato ainda para mais em Agosto, mas como foi uma visita espontânea, foi o que deu para arranjar, mas que no fim valeu bem a pena o dinheiro gasto, pois o Hotel, tem excelentes condições, bem arranjado no interior e exterior, transmite uma tranquilidade fantástica que se conseguiu sentir apesar de só lá ter passado um dia.

Um dos objectivos de ficar no centro de Histórico de Évora era a possibilidade de ir jantar ao Quarta-Feira há vontade ou seja aproveitar uma das melhores coisas da Região o Vinho.

Aconselho-vos a irem pelo menos uma fez à Taberna Típica 4ª Feira pois é uma experiência espectacular, primeiro quando se chega à porta a Taberna está cheia e o Sr. diz-nos que vai ser complicado de arranjar lugar, mas nós insistimos, pois já sabíamos que o lugar era espectacular e passados 15 min. estava-mos sentados (percebemos que é habitual a recepção ser assim, pois aconteceu com toda a gente), depois de sentados só nos foi feita uma pergunta bebem vinho? a partir daqui veio tudo parar à mesa sem nós pedir-mos nada e digo-vos que não foi preciso, pois estava tudo divinal sempre com um ambiente espetacular proporciano por o Sr. que está a servir, que tinha sempre algo a dizer quando trazia ou levantava algo da mesa. Uma das observações mais engraçadas que ouvi do Sr. José Dias, foi quando um cliente lhe estava a agradecer o jantar servido e lhe disse que o restaurante era muito bom e o Sr. vira-se e diz-lhe "Restaurante é outra coisa, isto aqui é uma Taberna".
A sério vão experimentar...