Pela Estrada Fora - Parte 1

19/08/2009
Tal como prometido, vou relatar um pouco uma das viagens que fiz estas férias.

Começamos a falar entre amigos em alugar uma Autocaravana para fazer uma viagem pelo Sul de Espanha, e assim foi. Um grupo de 6 pessoas, grande vontade, bom espírito e muita aventura pelas terras de Nuestros Hermanos!

Depois de muita visita a sites de aluguer de Autocaravanas, decidimos alugar a mesma na Camperline, que correspondeu bem ás nossas expectativas, aconselho a quem se quiser meter numa aventura destas a visita-los ou contacta-los, pois os mesmos fazem uma mini-Workshop de como funcionar com as funcionalidades da Autocaravana que foi essencial para a viagem ter corrido bem, bem como se colocam à disposição para os contactar-mos a qualquer hora durante a viagem para esclarecer dúvidas ou para resolver situações mais aparatosas que felizmente não nos aconteceu.


Bom, depois só nos restou arrumar as trouxas na Autocaravana e seguir viagem, com vista o primeiro destino, Altura (Tavira), para passarmos a primeira Noite dentro da Lolita (apelido da Autocaravana dado pelo grupo), logo nesta primeira viagem que fizemos 300 e poucos Kms, constatámos o facto de que viajar muitos Kms seguidos com a Autocaravana não ia ser fácil, faz lembrar os caracóis e o porquê de eles andarem devagar, é que andar com a casa ás costas não é fácil.


No dia seguinte partimos para Espanha, com destino uma Vila perto de Cádiz que se dá pelo nome de Chipiona, aparcamos a Autocaravana num parque de estacionamento perto da Praia e do centro da Vila, onde estavam como nossos vizinhos os entretenimentos (carrinhos de choque, camas elásticas gigantes, etc) de uma festa que estava a acontecer nesse momento na Vila, como primeira refeição em Espanha comemos todos sem excepção a tão conhecida Paella, a acompanhar uma Sangria fantástica, com a particularidade de já vir colocado um pouco de sumo feito das frutas que vinham dentro da Sangria em cada copo. Foi um dos sítios por onde passamos que vimos mais agitação nas ruas á noite, muito provavelmente por estar nesse momento a haver uma festa na Vila.
Continua...