Curiosidades @ Preservativo Feminino Grátis

08/07/2009

Esta informação vem da DECO:

"É tão eficaz como o masculino a prevenir doenças sexualmente transmissíveis, mas menos prático. Exige que os profissionais apostem na informação aos utentes.

Menos propenso a romper ou rasgar e em poliuretano, material menos alérgico do que o látex dos preservativos tradicionais, o feminino está disponível gratuitamente em centros de saúde, hospitais e organizações, como a Associação de Planeamento Familiar.

O preservativo não deve ser usado por mulheres com prolapso uterino, deslizamento do útero para o canal vaginal, ou com este canal estreito. É ainda desaconselhado em caso de anomalias genitais.

Incentivar a sua utilização é um dos objectivos do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/sida até 2010. A resistência do parceiro ao uso do preservativo é uma das razões apontadas em estudos mundiais para relações desprotegidas. Este cenário que pode ser travado com o novo método contraceptivo."

Para poderem ver o Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/sida acedam ao link: Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/sida